segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ass. dos Moradores do Pov. de São Rafael
Praça da Matriz s/n
Morro do Chapéu - Ba
associacaompsaorafael@outlook.com

 

                                                                     Realizações:

> Lixo - Nossa primeira tarefa desenvolvida foi multirão para resouver o problema do lixo que em nossa comunidade estava a céu aberto contaminando e tirando a beleza de nossa paisagem natural, onde fizemos um trabalho de concientização, com palestras educativas para a comunidade.
> Tradições Culturais - conseguimos rsgatar as festas tradicionais de nossa comunidade em destaque o São João que em toda nossa região, São Rafael, é a únida comunidade que utuliza a fogueira em pé,onde em cada casa são servidos seus coqueteis juninos, tendo como carro chefe as guloseimas derivadas do milho: pamonha, canjuca, mungunzá,milho cozido, milho assado, bem como o trdicional quentão e os licores dos mais diversos sabores produzidos aqui mesmo em nossa comunidade.
> Comunicação - por se tratar de uma comunidade rural ficava dificil o acesso as nossas correspondências, já que os correios não tinha serviço de carteiros para nossa comunidade nossas correspondências ficava juntas com as de outras localidades, devido a esse problema, locamos uma caixa postal junto aos correios, e designamos uma pessoa responsável para fazer a coleta das correspondências e redistribuir aos seus respectivos destinatários.
> Segurança - Solicitamos via ofício junto ao DER-BA (Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Bahia),roçagem e sinalizações para nossas rodovias, lembrando que nossa comunidade está localizada na zona rural e o fluxo de animais é comum em nossas rodovias. 

 

 

                             Aos Moradores e descendentes de Nossa comunidade

Estamos convidando você, que está afastado e quem ainda não se filiou, para que junte-se a nós, vamos trabalhar juntos, pois, só desta forma podemos contribuir para o fortalecimento de nossa comunidade. Vamos transformar São Rafael em uma comunidade organizada e respeitada,
Contamos com vocês.
A.M.P.S.R. ( Associação dos Moradores do Povoado de São Rafael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário